Por thiago.antunes

Rio - A partir desta quinta-feira, a Sala de Visitação do Museu do Amanhã, no Píer Mauá o espaço ficará disponível para que cariocas e turistas conheçam a proposta do centro cultural, que será aberto no primeiro trimestre de 2015.

Visitas grátis de terça a domingoSeverino Silva / Agência O Dia

A sala conta com uma maquete do museu e alguns painéis interativos, que dão uma prévia de como ficará o espaço. Temas como biodiversidade, crescimento populacional, mudanças climáticas e uso de energia serão abordados em um jogo. Também haverá dez tablets com aplicativo desenvolvido para o museu. 

Segundo o curador do Museu do Amanhã, Luiz Alberto Oliveira, a ideia é provocar sentidos e questionamentos sobre ciência e meio ambiente: “A sala nos convida a pensar sobre nossas escolhas. Vamos levar o público a se perguntar, por exemplo, como quer viver, sobre a nossa relação com o mundo e com os outros”.

“A história da demolição da Perimetral tem a ver com esse encontro com o mar. Aqui é o mesmo. Vai estar bem nesse diálogo com a Baía de Guanabara. E o espaço valoriza a Região Portuária”, declarou o prefeito Eduardo Paes. A sala funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, e a entrada é gratuita.

Você pode gostar