Por julia.sorella

Rio - Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, prenderam 37 pessoas que faziam xixi na rua durante o desfile do bloco Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico, neste domingo. Entre os apreendidos, estavam seis mulheres e um estrangeiro, além de um ambulante autorizado, que teve sua credencial apreendida pela fiscalização.

A novidade na fiscalização ao xixi na rua deste ano é que a Seop está contando com o apoio das equipes do Lixo Zero. As pessoas que foram flagradas fazendo xixi na rua foram multadas em R$ 157 por urinarem em lugar público. A fiscalização apreendeu com ambulantes irregulares: 65 cervejas, dois isopores e um carrinho para transportar mercadorias.

- Pular Carnaval e se divertir não significa desordem. A organização dos blocos de rua demonstra que o Rio está preparado para receber grandes eventos e que as pessoas podem usufruir das áreas de lazer que a cidade oferece. Para isso, praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto. - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Seop apreendeu, neste domingo, 37 pessoas que faziam xixi em local públicoDivulgação

A fiscalização também atuou no combate ao estacionamento irregular. Até o momento, foram rebocados 26 veículos por estacionamento em locais não permitidos nas áreas onde ocorreram desfiles de blocos neste domingo.

Neste sábado, durante o desfile do bloco "Imagino? Agora Amassa!", no Leblon, 11 pessoas foram apreendidas urinando em local público, sendo duas mulheres,e foram levados para a 14ª DP, no Leblon.

Desde o início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos deste ano, a Seop já levou para a delegacia um total de 84 pessoas (17 mulheres e um estrangeiro) por urinarem nas ruas.

Você pode gostar