Morre Arduíno Colassanti, aos 78 anos, em Niterói, Rio de Janeiro

Ator e pioneiro do surf nacional teve insuficiência respiratória. Corpo deve ser enterrado nesta segunda-feira

Por fernanda.magalhaes

Rio - Morreu neste sábado, aos 78 anos, em Niterói, o ator e pioneiro do surf nacional, Arduíno Colassanti. Ele estava internado no Hospital Universitário Antônio Pedro e teve insuficiência respiratória. O corpo de Colassanti deve ser enterrado nesta segunda-feira, em Niterói.

O ator fez mais de 40 filmes no Cinema Novo e estreiou em 1967, no papel principal do filme "El Justiceiro", de Nelson Pereira dos Santos. Em "Como Era Gostoso Meu Frânces", longa de 1971, ele realizou o primeiro nu frontal do cinema brasileiro. No surf, foi considerado um dos primeiros surfistas semi-profissionais do país.

Arduíno veio para o Brasil aos 11 anos, vindo de Livorno, onde nasceu, na Itália, com o pai Mnafredo, ator, e a irmã Marina, escritora, fugindo da 2ª Guerra Mundial. Ele foi morar na casa da tia, Gabriela Lage, casada com o empresário Henrique Lage, dono da propriedade que é atulmente conhecida como Parque Lage, no Jardim Botânico, Rio de janeiro.

Colassanti em imagem feita em 2012Reprodução Vídeo


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia