Por paulo.gomes

Rio - Preso desde o dia 10 de fevereiro, o ator Vinícius Romão de Souza, 26 anos, pode ser
solto a qualquer momento. Em depoimento nesta terça-feira, ao delegado Niandro Lima, titular da
25ª DP (Engenho Novo), a vítima Dalva da Costa Santos admitiu ter se enganado ao acusar
Vinícius de assalto. Niandro já solicitou o habeas corpus a 33ª Vara Criminal e Vinícius deve deixar a prisão até quarta-feira. A expedição do alvará de soltura foi condicionada à assinatura de um termo de compromisso para que o indiciado compareça mensalmente em juízo a fim de informar e justificar suas atividades, além de não poder sair da cidade sem prévia autorização do juízo.

Segundo a decisão, o ator, além de não ter antecedentes criminais, trabalha, estuda e tem endereço fixo.  "De acordo com ela (Dalva Costa), o que teria colaborado com a confusão foi uma camisa regata na cor preta e o cabelo black power. Ela disse ter ficado em dúvida logo assim que chegou em casa, mas disse que não voltou a delegacia por não ter dinheiro para a passagem", afirma Niandro, defendendo, em seguida, o trabalho realizado pela polícia neste caso.

Pai de Vinícius, Jair Romão de Souza não escondia o alívio com a possibilidade de soltura do filhoCarlos Moraes / Agência O Dia

"O dever da delegacia é investigar. Ele foi preso em flagrante, mas agora a delegacia está concedendo o habeas corpus porque a principal vítima disse estar em dúvida", diz. Pai de Vinícius, Jair Romão de Souza não escondia o alívio com a possibilidade de soltura do filho.

"Estou rindo à toa. Nada como o tempo, o nome da minha família está sendo limpo. Nunca tive dúvidas da honestidade do meu filho", diz. Vinícius Romão, que participou da novela Lado a Lado, da TV Globo, está na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo.

Ator participou da novela ‘Lado a Lado’ e aparece sorridente em sua página no FacebookReprodução

‘Uma história sofrida’

Copeira do Hospital Pasteur, no Méier, a vítima contou que havia sido assaltada por um jovem
que pulou o muro da estação de trem. O ator — filho de um oficial do Exército e recém-formado
em Direito — foi abordado pelo agente, que estava em seu carro particular acompanhado pela
vítima, que, segundo a Polícia Civil, o reconheceu duas vezes.

Imagens gravadas por câmeras de prédios da rua onde ocorreu o assalto mostraram que o criminoso tinha a aparência semelhante à do ator, mas vestia bermuda e estava sem camisa — enquanto Vinícius estava de calça comprida e de camiseta pretas.

“Onde estão essas imagens? Por que a polícia não ouviu a versão dele, não confirmou os fatos? O Vinícius tem uma história sofrida. O irmão morreu na adolescência, de leucemia, e há quatro
anos ele perdeu a mãe, com AVC. Ele é um vencedor, conseguiu se formar na faculdade, foi
convidado para contracenar com o Lázaro Ramos”, ressaltou a estudante Kamille Menah, 25, amiga de Vinícius.

Colaboraram: Paloma Savedra e Roberta Trindade

Você pode gostar