Rio - A Comissão Nacional de Ética do Psol arquivou a acusação contra a deputada estadual Janira Rocha, suspeita de ficar com parte do vencimento de seus assessores.
Ex-senador e atual presidente do órgão, José Nery analisou um relatório sobre o caso e chegou à conclusão que não existe prova concreta de que a cotização ocorrida no gabinete da parlamentar acontecia por meio de coerção. Por isso, ele recomendou o arquivamento imediato da denúncia ao Diretório Nacional da legenda.
Quase ninguém
Já a reunião do Conselho de Ética da Alerj que vai decidir o futuro político da deputada foi adiada por falta de quórum. Ontem, apenas o presidente do órgão, Jânio Mendes (PDT), compareceu à audiência.
Veto derrubado
A Câmara Municipal derrubou veto do prefeito Eduardo Paes ao projeto do vereador Carlo Caiado (DEM) que obriga o município a substituir os semáforos da cidade por sinais com cronômetros regressivos para os motoristas.
Táxi a diesel
O deputado federal Edson Santos (PT-RJ) tenta a aprovação do uso de óleo diesel em automóveis de pequeno porte, antiga reivindicação de taxistas. O parlamentar compareceu à audiência com a diretora da Agência Nacional de Petróleo, Magda Chambriard, que prometeu começar a fazer testes em 20 carros no Rio.
Casas novas no interior
A prefeitura de Três Rios, no interior do estado, vai entregar 426 novas casas a famílias do bairro Habitat. A área recebeu obras de urbanização e saneamento, além da instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto e uma escola. Foram gastos R$ 40,9 milhões na construção do conjunto habitacional.
Fernando Molica está de férias