Por thiago.antunes

Rio - Na noite desta terça e nesta quarta-feira, a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) foi às ruas em operações próprias e conjuntas com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, a fim de coibir a pirataria e demais irregularidades no transporte de passageiros. Em ações em diversos pontos da Região Metropolitana, 43 veículos foram recolhidos, oito infracionados e quatro lacrados.

Nas operações noturnas de terça-feira, em apoio a Prefeitura do Rio, fiscais atuaram na Zona Norte. Na Ilha do Governador, retiraram 12 vans de circulação, infracionaram sete e lacraram uma. Na Penha, duas vans foram apreendidas e uma autuada. Já nesta quarta-feira, nas ações conjuntas, as equipes se dirigiram a diversas regiões da Capital. Em Bangu, as agentes retiraram oito kombis e sete vans em Bangu, além de lacrar outras quatro. Na Pavuna, uma van foi removida e, no Centro, houve a apreensão de cinco vans e duas kombis.

Hoje, nas ações próprias, o Departamento encaminhou ao depósito um táxi, um Doblô e duas kombis em São João de Meriti e uma van em São Gonçalo. Na Central do Brasil, uma van regular foi recolhida por motorista auxiliar sem o cartão do permissionário e outra autuada por falta de identificação no uniforme do motorista auxiliar.

As ações do Detro visam combater o transporte irregular de passageiros no estado e garantir a segurança da população e a qualidade dos serviços. A multa por esse tipo de irregularidade é de R$ 2.547,30 mais a diária do depósito.

Você pode gostar