Por paulo.gomes
Polícia investiga a morte da doméstica Bárbara Geise Sampaio Marcolino%2C 28 anos%2C que foi encontrada nua e asfixiada perto de um hospital em JacarepaguáMaíra Coelho / Agência O Dia

Rio - A empregada doméstica Bárbara Geise Sampaio Marcolino, 28 anos, foi encontrada morta na manhã de sábado, pouco mais de uma hora depois que saiu de casa para trabalhar. O corpo foi encontrado num terreno do Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária, mais conhecido como Hospital Curupaiti, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

A vítima foi encontrada com sinais de asfixia e sem roupa. Contudo, a bolsa da vítima foi deixada no local com celular, dinheiro e demais documentos pessoais. A unidade é destinada ao tratamento de pacientes com hanseníase. Os moradores da Comunidade do Jordão, que fica ao lado do hospital e onde a empregada doméstica morava, têm autorização dos seguranças para cortar o caminho para os pontos de ônibus no Largo do Tanque.

O marido de Bárbara, Jonas Matte, 30 anos, contou que a esposa saiu de casa para trabalhar no sábado às 7h, como fazia todos os dias. O corpo foi encontrado por um cachorro que alertou seu dono, quando os dois passeavam pelo local. Jonas contou que a esposa estava perto da portaria do hospital quando a acharam.

Segundo ele, o supervisor da segurança informou que as câmeras instaladas na área externa do hospital estão quebradas. "Tem um monte de câmera no hospital, mas quando eu fui falar com o supervisor da segurança, ele disse que nenhuma estava funcionando", disse.

Ele criticou a falta de policiamento e o fato de os seguranças não terem percebido a ação. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

Você pode gostar