Febre maculosa faz a quarta vítima

Há 71 casos sendo investigados

Por thiago.antunes

Rio - Foi confirmado pela Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde (SES) a quarta morte por febre maculosa no estado, a terceiro em Varre-Sai, no Noroeste Fluminense; e um em Natividade. Desta vez, a vítima era homem. Segundo a SES, ainda há 71 casos suspeitos sendo investigados.

As notificações foram registradas nos municípios de Natividade, Varre-Sai, Itaperuna, Porciúncula e Bom Jesus de Itabapoana. Técnicos da Vigilância Epidemiológica estadual e agentes municipais de saúde seguem fazendo coleta do carrapato-estrela, principal transmissor da doença.

“Estamos fazendo o programa de prevenção contra a doença desde o começo e distribuindo panfletos nas casas, para que a população fique ciente do perigo da febre”, contou o coordenador da vigilância Luciano Brito.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia