Grade de estrutura do BRT Transcarioca é arrancada em Madureira

Denúncia de depredação da estrutura da faixa exclusiva de ônibus foi enviada por leitor via Whatsapp do DIA

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - O leitor do DIA Rodrigo Laino enviou para o Whatsapp do jornal (98762-8248) a denúncia de depredação da estrutura do BRT Transcarioca, em Madureira, Zona Norte do Rio. Segundo Laino, a grade que separa as duas pistas foi arrancada por viciados em crack para facilitar a circulação na Avenida Edgard Romero, próximo ao Restaurante Popular.

Grade de estrutura do BRT em Madureira foi depredada Foto Leitor Rodrigo Laino

O primeiro trecho do BRT Transcarioca, corredor exclusivo de ônibus que liga o Aeroporto Santos Dumont à Barra, foi inaugurado há menos de dois meses, no dia 2 de junho. No último dia 26, as estações Ipase, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Paulo da Portela foram abertas para os passageiros. Atualmente, o sistema transporta 60 mil passageiros por dia. 

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou que a grade foi retirada por populares. A reposição do trecho afetado do gradil já está programada e a previsão para término do serviço é de 48 horas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia