Rio - Três bingos foram fechados nesta sexta-feira à tarde em Niterói por agentes da Polícia Federal. Os estabelecimentos funcionavam clandestinamente no Centro e em Icaraí. Um homem, que não teve a identidade revelada, armado com uma pistola calibre 380, foi preso em flagrante, pagou fiança e responderá em liberdade por porte ilegal de arma. Na hora da ação da polícia, os locais de apostas estavam vazios.
Pelo menos 80 máquinas caça-níqueis foram apreendidas nos três bingos, além de documentos e computadores, que serão analisados pela PF. Também foram apreendidos aproximadamente R$ 30 mil em dinheiro e um veículo, avaliado em cerca de R$ 100 mil.
De acordo com a assessoria de imprensa da PF, as investigações que culminaram com a operação de ontem começaram em maio. A polícia suspeita que o homem preso ontem, morador da Barra da Tijuca, faça parte de um grupo de seguranças clandestinos. De acordo com estatísticas do Instituto Brasileiro Jogo Legal, 463 bingos foram fechados ano passado pela polícia no país.




