Por felipe.martins

Rio -  O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, em parceria com o Hemorio e Disque Denúncia (2253-1177), realizam na próxima terça-feira na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) uma grande campanha de doação de sangue para a população do Rio de Janeiro. No dia 25/08, Dia do Soldado, a segunda fase da campanha será aberta ao público na sede do Hemorio.

Segundo a PM, as quatro unidades especiais que compõem o COE - Batalhão de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Grupamento Aeromóvel (GAM) e o Bope - vão se unir para alavancar o número de bolsas em cerca de 40% em cada dia de doação.

Com as férias escolares e as baixas temperaturas houve uma acentuada queda no número de doadores, o que deixou o estoque de sangue abaixo do que é necessário para um bom atendimento. A campanha desta terça-feira pretende coletar 120 bolsas de sangue de 240 policiais. Cada bolsa pode atender até quatro pacientes, ou seja, 960 pessoas podem ser beneficiadas nos dois dias do evento.

As bolsas de sangue doadas irão compor os estoques para atender pacientes das unidades hospitalares das redes municipal e estadual e também de hospitais da Polícia Militar. Todo o efetivo do COE, mais de 2.000 homens, estará empregado na missão, segundo a PM. Durante todo o mês de agosto, o treinamento diário dos policiais pela cidade será ao som da música tema da campanha.

Você pode gostar