Por thiago.antunes

Rio - Equipes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) foram às ruas em ações de combate à pirataria neste final de semana e nesta segunda-feira. Como resultado, um total de 33 veículos foi removido e dois outros autuados.

Na noite de sexta-feira, junto com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, a fiscalização do Detro recolheu cinco vans em Campo Grande e sete em São Cristóvão, onde mais duas foram autuadas. No sábado, em operações individuais em São Gonçalo, os fiscais levaram para depósito uma van e uma Kombi.

Na manhã desta segunda, ainda em ações individuais, as equipes do Detro removeram uma van no Madureira Shopping, outra no entorno do Norte Shopping e duas em São Gonçalo, onde um particular também foi recolhido. Na Ilha da Conceição, em Niterói, sete veículos foram retirados de circulação, sendo dois micro ônibus e uma van da empresa Três Amigos que rodava sem CRTF (documento indispensável para fretamento), dois ônibus da Vênus que estavam sem o comprovante de pagamento do seguro obrigatório, além de uma van da mesma empresa sem CRTF. Pela mesma infração, outra van, da transportadora VIX, também foi removida. Na Região dos Lagos, em Araruama, um carro particular foi retirado de circulação.

Na Rodoviária Novo Rio, três ônibus da Cidade do Aço foram recolhidos por estarem sem selo. No mesmo local, ainda foram retiradas de circulação três vans das linhas Central – Cabuçu, Central – Queimados e Central – Piabetá por excesso de passageiros.

Você pode gostar