Por paloma.savedra

Rio - Uma idosa de 84 anos morreu em frente a um ponto de ônibus na Avenida Mem de Sá, na Lapa, ao tentar atravessar a via, na tarde desta segunda-feira. Segundo testemunhas, a vítima, identificada como Maria Alves Medeiros se desequilibrou e acabou batendo com a cabeça na lateral do ônibus 434 - que seguia em direção ao Grajaú - e no meio-fio. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. De acordo com informações, a idosa também morava próximo ao local do acidente. 

Corpo de Bombeiros e PMs demoraram cerca de 45 minutos para chegar ao local Severino Silva / Agência O Dia

O motorista e o cobrador do ônibus pararam o veículo para ajudar no socorro. Ainda de acordo com pedestres que viram o acidente, a Polícia Militar e os bombeiros demoraram cerca de 45 minutos para chegar ao local, que chegou a ser isolado.

"A chegada dos bombeiros demorou cerca de 45 minutos. Também estava muito engarrafado no momento, e os carros não abriam passagem para a viatura", contou uma funcionária do prédio onde a idosa morava. Segundo os bombeiros, o primeiro chamado foi recebido às 13h24 e o socorro chegou ao local às 13h49, o que caracteriza um tempo de 25 minutos desde a entrada da chamada e mobilização da equipe até o primeiro atendimento.

"Ela era uma senhora muito amável e lúcida. Nesta manhã ela desceu para a portaria presenteando todos os funcionários com bombons", disse uma vizinha. Abalada, uma amiga da idosa, Josefa Silva contou que Maria ia começar a frequentar aulas de dança nesta segunda-feira: "Ela estava tão contente. Era muito animada. Ela e o marido eram o casal mais animado das festas juninas do prédio", lamentou.

Apesar das testemunhas insistirem que a idosa teria se desequilibrado, o Corpo de Bombeiros e a Polícia registraram o acidente como atropelamento. Segundo informações da 5ª DP (Mem de Sá), o caso foi registrado como homicídio culposo de trânsito (sem intenção de matar). O corpo da idosa foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Reportagem de Gustavo Ribeiro




Você pode gostar