Por thiago.antunes

Rio - A polícia está à procura de um homem negro, com idade entre 35 e 40 anos, de cerca de 1,80 metro de altura, que, na segunda-feira, estuprou uma diretora de TV que praticava cooper na Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista. De acordo com investigações da 19ª DP (Tijuca), que divulgou nesta quarta-feira retrato falado do acusado, o criminoso usou luvas semelhantes às de tratamentos para queimaduras na hora do crime.

O delegado Deoclécio de Assis apelou para quem tiver informações que levem ao paradeiro do estuprador ligue, anonimamente, para 2332-1672 (número da delegacia) ou 2253-1177 (Disque-Denúncia). A vítima foi rendida pelo agressor, que estava armado com um revólver, e obrigada a entrar num matagal. Depois de tê-la violentado, o bandido roubou o tênis da mulher, jogou o celular dela no despenhadeiro e ordenou que ela esperasse meia hora para sair do local.

Polícia divulga retrato falado de suspeito de estuprar mulher na Vista ChinesaDivulgação

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, na área do 6º BPM (Tijuca), responsável pela segurança ostensiva de cinco localidades, entre elas, o Alto da Boa Vista, auxiliado pelo Batalhão de Patrulhamento de Áreas Turísticas (BPTur) e vigilantes do parque, só no primeiro semestre deste ano foram registrados 25 estupros. O número é o mesmo, se comparado em igual período ano passado.

PM explica patrulhamento

Em nota, a PM garantiu que homens do BPTur patrulham a região diariamente entre 7h e 19h e que, inclusive, uma viatura fica baseada em frente à Vista Chinesa. A corporação alegou que em 2009 o crime de atentado violento ao pudor passou a configurar como estupro, possível razão para o aumento desse tipo de registro. A PM argumentou que em todo o Rio, no geral, as prisões de criminosos subiram 5,5% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2013, assim como apreensão de armas e drogas e recuperação de carros.

Você pode gostar