Por thiago.antunes

Rio - Policiais do 7º BPM (Niterói) prenderam, na manhã desta quinta-feira, Laio dos Santos Paiva, 23 anos, acusado de duas tentativas de sequestro no período de uma hora e na distância de apenas um quilômetro. Ele foi detido no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Os PMs acusam Laio de, por volta das 6h30, ter tentado pegar uma criança de oito anos que estava no colo de uma mulher. A abordagem ocorreu na Rua Albino Imparator. Ele abordou a vítima dizendo ser pai da menina. Mesmo insistindo, o homem não conseguiu levá-la e seguiu para a Rua Francisco Nunes, no mesmo bairro.

Cerca de um quilômetro adiante, Laio abordou um idoso que estava com um menino de dois anos no colo. Segundo o senhor, ele relatou que a criança seria filho dele e começou a discutir com a vítima. Policiais que estavam no DPO próximo ao local intercederam na discussão e acharam esquisito o argumento do avô, que afirmou não conhecer Laio.

Laio alegou estar sob efeito de 'maconha isotônica'Severino Silva / Agência O Dia

Os PMs resolveram conduzir todos à delegacia para esclarecimentos, momento em que o rapaz entrou em luta corporal com um deles. Outro policial intercedeu na briga e o acusado foi detido. Segundo os PMs, Laio confessou que estava sob efeito de 'maconha isotônica' e que precisava de uma criança.

A delegada Mônica Areal, da 74ª DP (Alcântara), revelou que a presença dos policiais no local foi fundamental para que Laio não levasse o menino. "Ele, em momento algum, justificou as abordagens de tentar pegar as duas crianças. Analisando o caso, vemos que se os PMs não tivessem intercedido, o avô não conseguiria segurar a criança por muito tempo e o garoto seria levado. Por isso ele está sendo denunciado por dupla tentativa de sequestro qualificado", disse. A mulher abordada na Rua Albino Imperator compareceu à DP e também reconheceu Laio.

Você pode gostar