Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon Estadual, iniciou nesta quinta-feira a Operação Pedra do Índio, cujo objetivo é fiscalizar o comércio da cidade de Niterói em geral - restaurantes, lanchonetes, lojas, bancos, padarias. Nesta primeira ação, a fiscalização vistoriou 55 estabelecimentos na região de Icaraí, área nobre de Niterói, e encontrou irregularidades em 24 deles, que foram autuados e serão multados. O total de produtos descartados foi de 41 kg e 170 g de alimentos, um barril de 50 litros de chope e 1 litro e 40 ml de outras bebidas.

O caso mais grave encontrado pelos fiscais foi na lanchonete Húngara, localizada na Rua Coronel Moreira César, onde foram descartados 17 kg e 800 g de frios sem especificação de data de validade. Além disso, a cozinha encontrava-se em péssimas condições de higiene. Os fiscais irão retornar em 15 dias para verificar se foi cumprida a ordem de limpeza do local. Caso os proprietários não tenham solucionado este problema, o Procon Estadual irá interditar o local.

Agentes apreenderam e descartaram alimentos Divulgação

Todos os bancos vistoriados nesta quinta-feira foram autuados e serão multados. Um problema em comum em todos eles foi a insuficiência de assentos de espera para atendimento, principalmente para o prioritário. O tempo de espera para o cliente ser atendido não deve ser superior a 30 minutos, mas chegou a ser de 1 hora e 3 minutos na agência do Santander da Rua Miguel de Frias.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos vistoriados: Restaurante Tenore na Praia de Icaraí, La Mole na Rua Comendador Queiroz, Chocolate Katz, Mega Mate, Lápis e Papel, Cacau Show e Drogarias Pacheco, todas localizadas na Rua Mariz e Barros, Crepe Delicia, Drop's, Sapataria Cássia, Avelã, Mr. Cat, Luidgi Specciale, Arrazo, Nakami Restaurante, Ecletic, My Place, Reserva, Cis Nativa, Lojas Americanas Express, Loura Vestuário, Wollner, Agatha, Agilita, Padaria e Confeitaria Beira Mar e Biju Glamour na Rua Coronel Moreira César, Armadillo na Rua Engenheiro Guilherme Greenhalgh, Bagaggio, Santo e Silva, Maria Filó, todas na Rua Lopes Trovão.

Você pode gostar