Greve afeta Detran da Barra da Tijuca

Falta de salários faz prestadores pararem também no interior

Por daniela.lima

Rio- Funcionários de uma empresa prestadora de serviços do Departamento de Trânsito (Detran), nos postos da Barra da Tijuca, Resende, Teresópolis e Macaé, iniciaram paralisação ontem, impedindo o atendimento de duas mil vistorias. O motivo é o atraso no pagamento dos salários, que deveriam ter sido debitados na quinta-feira. De acordo com a empresa, o pagamento será efetuado depois de amanhã.

O Detran ressalta que os clientes não serão prejudicados, e os motoristas de Resende, Teresópolis e Macaé poderão transferir os serviços para outras cidades ou voltar às unidades em outra data. Quem não foi atendido no posto da Barra poderá retornar no próximo fim de semana, sem necessidade de novo agendamento. O prazo de vistoria para veículos com finais de placa 2 e 3 será prorrogado de 31 de agosto a 30 de setembro. Na última de semana de agosto, os postos vão operar à noite.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia