Rio - Quatro bandidos armados e encapuzados assaltaram, no sábado, a casa do cantor Naldo Benny, em Jacarepaguá. O músico e a mulher, Ellen Cardoso, não estavam na residência — ela o acompanhava em shows por São Paulo e Minas Gerais. Os ladrões renderam o cunhado dele, que trabalha como caseiro, por volta das 11h30. O bando amarrou a vítima para entrar na residência do artista.
De acordo com informações da 41ª DP (Tanque), onde Naldo foi registrar a ocorrência, o crime ocorreu por volta das 11h30. Teriam sido levados vários tênis e relógios, além de eletrodomésticos e um saco com dinheiro da bilheteria de um show. O cantor ainda prepara um levantamento do que desapareceu para entregar à polícia. O condomínio do artista tem vigilância privada, guaritas e fica na Estrada do Pau Ferro, na Freguesia.
“Ele vai prestar um depoimento com mais detalhes, já que está organizando a casa e vai ver o que foi levado pelos assaltantes. Estamos ouvindo vigilantes do condomínio e não descarto a facilitação de empregados”, afirmou a delegada Márcia Helena Julião, titular da 41ª DP.
A assessoria do cantor informou que ‘ele a esposa passam bem e apenas bens materiais foram levados’. Márcia Julião mandou fazer perícia na casa de Naldo e também analisa as imagens das câmeras de segurança do circuito interno do condomínio. O cantor mora em uma casa de três andares.
Segundo um vizinho, há duas semanas, um homem que teria ido fazer um conserto na mansão do cantor tirou várias fotos do imóvel. “Os policiais estão nas ruas e já recolheram imagens. Esperamos resolver esse caso o mais breve possível. Estamos só no começo”, concluiu a delegada.
Uma outra vizinha de Naldo contou que o filho foi roubado ontem por homens de moto na mesma via. Moradores do local estão apavorados com a violência. “A área está perigosa demais. Nem com a polícia investigando o caso do Naldo, os bandidos respeitam e ainda assaltam os moradores”, contou a mulher, que não quis se identificar.
Agentes estão nas ruas realizando diligências em busca de imagens de câmeras de segurança. Segundo a polícia, "todos os procedimentos de praxe estão sendo adotados para identificar a autoria do crime".




