Por thiago.antunes

Rio - O deputado estadual Átila Nunes (PSL) conseguiu, entre os colegas, as assinaturas necessárias para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a empresa Exatus, responsável pelo último concurso de seleção de pessoal promovido pela PM.

Segundo ele, 12 das questões da prova abordavam temas que não estavam no edital. Nunes quer rastrear os candidatos que acertaram as questões suspeitas e que teriam sido beneficiados pela suposta fraude. Diz que quer que a Exatus seja considerada inidônea.

Lindberg com gelo

A pesquisa do Ibope divulgada ontem teve, na campanha de Lindberg Farias (PT), o efeito daqueles banhos de água fria que viraram moda no Facebook. Há, entre aliados, a convicção de que ele perdeu para Pezão a chance de ser o anti-Garotinho.

Esperança

Lindberg conta com a possibilidade de o escândalo da Petrobras respingar em Pezão — Sérgio Cabral seria um dos beneficiados pelo esquema.

Expectativa

A campanha de Dilma Rousseff comemorou os resultados da pesquisa CNT/MDA publicada ontem. Mas está de olho no Datafolha que dever ser divulgado hoje — quer saber se o caso Petrobras deixou sequelas.

Fora de pauta

O projeto do governo estadual que permite contratações sem concurso foi retirado ontem da pauta da Alerj. Os deputados Gustavo Tutuca e Carlos Minc apresentaram destaques à proposta.

Depredação

Na segunda, vândalos danificaram dois elevadores da Estação Intermodal Maracanã que dão acesso à Mangueira. Uma das barras de apoio para portadores de necessidades especiais foi arrancada.

Você pode gostar