Rio - Fotos de bandidos armados de fuzis e pistolas em vias públicas da Zona Norte, em plena luz do dia - que estão sendo identificadas pela polícia -, foram exibidas nesta terça-feira em redes sociais e enviadas ao WhatsApp do jornal O DIA (98762-8248). De acordo com investigações da 29ª DP (Madureira), o bando seria do Morro da Serrinha, no mesmo bairro, e teria sido flagrado por fotógrafo amador no último dia 5, durante as eleições.
Segundo informações repassadas à polícia por testemunhas, naquele dia a quadrilha teria trocado tiros próximo à Escola Normal Carmela Dutra, em Madureira, onde funcionou uma seção de votação. Assustados, eleitores acionaram o 9º BPM (Bangu), que enviou imediatamente homens do batalhão para a região, mas ninguém foi preso.
As imagens mostram o alto poder de fogo dos criminosos que, descalços, em sua maioria, aparentemente parecem estar fugindo da polícia ou de desafetos que brigam pelo controle de bocas de fumo. Recentemente, o DIA publicou reportagem mostrando que os traficantes de Madureira usam o Facebook, sem a menor preocupação, para se exibir armados e também para mandar recados para inimigos, principalmente de morros próximos, como Cajueiro e Congonha. Alguns, inclusive, já foram presos por isso.