Por thiago.antunes

Rio - A Polícia Civil informou, na noite desta terça-feira, que já identificou um dos autores do sequestro a um gerente de banco e sua família, em Vila Valqueire. Outros dois bandidos participaram da ação.  A mulher dele e suas duas filhas adolescentes passaram a noite sob a mira de armas. Os criminosos passaram a noite ameaçando as vítimas. O gerente chegou a ser agredido com socos no estômago. 

Pela manhã, o bando obrigou o funcionário do banco a ir até uma agência sozinho, monitorado por celular, incumbido de conseguir R$ 400 mil para a quadrilha. No entanto, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) frustraram o assalto com reféns no Banco Bradesco da Rua Cândido Machado, em Madureira, onde a vítima trabalha.

Policiais civis fizeram cerco em frente à agência do Bradesco%2C na Rua Carolina Machado%2C em MadureiraAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Segundo o delegado da DRF, Márcio Braga, o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança recebeu informações do assalto e acionou a especializada. “O gerente recebeu nossa proteção ainda no banco. Os parentes dele foram libertados pelos bandidos, ao perceberem que o plano tinha dado errado, no início da tarde, em outro bairro”, afirmou Braga. Os assaltantes conseguiram fugir. Abaladas, as vítimas foram acolhidas por amigos e parentes. A movimentação de viaturas da polícia no entorno do banco pela manhã deixou o trânsito na região tumultuado.

Você pode gostar