Rio - Um incêndio destruiu um sobrado, no fim da noite desta quinta-feira, na Rua do Catete, na altura da Rua Pedro Américo, no Catete, Zona Sul do Rio. No local, funcionava um estabelecimento que vendia móveis usados e reformava estofados. Um funcionário ficou levemente ferido. As chamas também atingiram uma marmoraria que funciona ao lado. Bombeiros de dois quartéis conseguiram controlar o fogo.

Há 18 anos trabalhando no local, o estofador Carlos Luís da Silva, de 45 anos, percebeu quando as chamas começaram. Ele tentou controlar as chamas, mas acabou caindo de uma escada e ferindo o pulso. Carlos foi medicado no local e liberado.
"Foi de uma hora para outra. Vi o fogaréu. Tentei combater, mas as chamas subiram mais. Perdemos tudo", disse emocionado Calos Luís, não sabendo precisar o valor do prejuízo. Pai de nove filhos, ele vivia do trabalho na estofaria, onde dormia, para sustentar a família.

A advogada Odelita Veiga viu o fogo da janela de casa. Junto com o marido, ela tentou ajudar Carlos. Ele foi retirado do local por bombeiros dos quartéis do Catete e do Humaitá. Eles usaram uma escada Magirus para auxiliar no combate ao fogo. A causa do incêndio será investigada. A suspeita é de um curto circuito na bomba d' água.
Por causa do incêndio, a Rua Bento Lisboa ficou interditada. Um trecho da Rua Bento Lisboa também teve o tráfego de pedestres e de veículos interrompido. Técnicos da Defesa Civil realizaram uma perícia para avaliar a situação do imóvel.
