Onça-parda é vista na rua em Petrópolis

Felino teria perdido habitat com incêndios

Por thiago.antunes

Rio - Apaixonado por fotografar esquilos e passarinhos, o fotógrafo Antônio Carlos Barros de Carvalho, de 67 anos, registrou a passagem improvável de um felino na manhã deste domingo em pleno ambiente urbano. Uma onça-parda caminhava pela Rua Paula Marques, no bairro Parque São Vicente, em Petrópolis.

Felino estaria há dias na regiãoDivulgação

A imagem foi postada no Facebook e gerou mais de 150 compartilhamentos. Na rede social, o fotógrafo disse que não sentiu medo.“Ela parecia assustada e com fome. Fiquei sabendo que ela já anda pela área por alguns dias”, publicou.

Para Pierre Alonso, biólogo da USP, a presença do felino no local pode ser consequência das queimadas em Petrópolis no mês passado: “O fogo destruiu o habitat. Ela só volta quando tiver vegetação e alimento. Talvez esteja com fome e tente caçar animais domésticos”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia