Por marcello.victor

Rio - Dois homens morreram e um menor de 15 anos foi baleado num tiroteio entre policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) e traficantes, durante uma operação na Favela do Lixão, no Centro de Duque de Caxias, entre a noite de segunda-feira e o início da madrugada desta terça-feira. No início da manhã, um ônibus foi incendiado próximo à rodoviária do município, que fica ao lado da comunidade.

Um ônibus foi queimado durante protesto de moradores na madrugada desta terça-feira em Duque de CaxiasReprodução / TV Record

Por conta da violência na região, o Ciep 031 - Lírio do Laguna teve suas atividades suspensas nesta terça-feira. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 283 ficaram sem aulas.

A ação dos PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT), por volta das 23h, tinha como objetivo combater o tráfico de drogas no Lixão. Houve tiroteio e os dois homens ainda não identificados foram baleados.Um deles supostamente seria o chefe do comércio ilegal de drogas na comunidade. Eles acabaram morrendo no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, para onde foram levados.

O adolescente baleado na perna está internado na unidade. Segundo o delegado adjunto da 61ª DP (Xerém), Jeferson Ferreira, a mãe dele confirmou que o filho tem envolvimento com o tráfico de drogas. Ele esteve no local do confronto acompanhando a perícia.

Os policiais apreenderam armas%2C munições%2C drogas%2C radio transmissores e celulares com os suspeitosDivulgação

Em represália a morte dos dois suspeitos, um grupo de cerca de 30 pessoas iniciou uma manifestação, mas foi dispersado pela PM. Mais tarde, eles teriam conseguido atear fogo em um ônibus. A informação ainda não foi confirmada pelo batalhão.

Segundo o 15º BPM, todos os baleados participaram do tiroteio. Foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, 498 sacolés de cocaína e um radiotransmissor. Policiais da 61ª DP (Xerém), onde a ocorrência foi registrada, ainda não identificaram os baleados, já que nenhum deles portava documento de identificação.

Você pode gostar