Por nicolas.satriano

Rio - Prestes a dar à luz, uma moradora de 25 anos da comunidade Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, precisou da ajuda de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região para a realização do parto. Os soldados da UPP Leonardo Medeiros, de 30 anos, e Washington Oliveira, de 25 anos, foram procurados na manhã desta segunda-feira pela moradora quando realizavam patrulhamento em um dos acessos da comunidade, em frente à Igreja da Penha. Depois de ser conduzida pelos agentes ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, a jovem teve a criança, um menino, ainda no interior da viatura.

Morador de Sapucaia, interior do Rio, o soldado Leonardo se disse muito emocionado com a experiência. Segundo ele, os conhecimentos básicos que aprendeu durante o Curso de Formação de Soldados (CFSD) o ajudaram a se manter calmo e agir:

"A experiência foi diferente de tudo o que já vivi até hoje e certamente vou levar esse momento na mente até os meus últimos dias de serviço. Fiquei um pouco nervoso, mas bastante emocionado. Foi bom poder ajudar ao próximo e ver a gratidão da família", disse o policial, que integra a UPP desde abril deste ano.


Você pode gostar