Por thiago.antunes

Rio - Infestado de pombos e sem previsão de reabertura, o Fórum do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Nova Iguaçu terá suas audiências realizadas no prédio do TRT de São João de Meriti. A decisão foi tomada nesta quarta-feira em reunião do presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, com todos os juízes e diretores.

A medida só foi possível graças aos processos eletrônicos, que podem ser acessados via computador de qualquer local. As audiências serão retomadas ainda este mês. Para acabar com o problema, o TRT está pesquisando preços em mais de 20 empresas no estado que controlam pombos. Dessas, três já enviaram orçamento para a realização da limpeza total, que inclui aplicação de gel, barreiras para conter a entrada das aves na edificação, desinfecção e higienização de todas as instalações.

Dois juízes teriam se afastado nas últimas semanas por problemas respiratórios. Uma funcionária contraiu tuberculose avícola, transmitida por fungos presentes nas fezes secas das aves. A inalação do excremento, em forma de poeira, pode causar uma série de doenças. Aconselhada pela Vigilância Sanitária municipal, a direção do TRT resolveu fechar o prédio até que as medidas fossem tomadas para evitar riscos para funcionários e cidadãos que frequentavam o local.

Você pode gostar