Rio - A cada dia que passa a ousadia dos criminosos do Rio de Janeiro só aumenta. Um vídeo enviado para o WhatsApp do DIA (98762-8248), gravado na noite de quarta-feira, mostra bem como os marginais atuam em algumas regiões da cidade. No bairro de Guadalupe, na Zona Norte, três suspeitos que estavam num ponto de ônibus, ameaçam motoristas e oferecem drogas a passageiros. Tudo isso com pessoas circulando normalmente pelo local.
Motoristas passavam de carro pela Rua Fernando Lobo e eram ameaçados pelo trio que apontava suas armas em direção aos veículos. Quando um ônibus parou no ponto, eles gritavam oferecendo vários tipos de drogas aos passageiros do coletivo: "Pó (cocaína), maconha, crack e loló. Pó de cinco (reais)..."
Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, o local onde estavam os marginais é próximo de diversas escolas e esse tipo de ação seria frequente.
Em nota, a Polícia Militar informou que o comando do 41ºBPM (Irajá) já está ciente das imagens captadas no Complexo do Chapadão, apesar de não se ter informação quanto à data em que aconteceram. "As operações no Complexo são constantes, mas sempre com planejamento e informações de inteligência de modo a evitar que haja inocentes feridos. A Rua Javatá é uma localidade por onde passam diariamente centenas de trabalhadores. Vale ressaltar que as imagens estão sendo encaminhadas para o Setor de Inteligência da PM", diz trecho do documento.
Bandidos invadem shopping durante fuga
Também na noite de quarta, funcionários e clientes do Shopping Jardim Guadalupe, também no bairro, sofreram momentos de pânico quando bandidos em fuga invadiram o centro comercial.
A perseguição começou no bairro de Acari, quando os policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), 14ºBPM (Bangu) e do 41ºBPM (Irajá) avistaram dois carros saindo da comunidade com vários suspeitos. Durante a fuga, um dos veículos colidiu com a mureta do shopping. Três suspeitos desceram do veículo e um deles foi detido de imediato no estacionamento e um outro foi detido no interior do shopping.