Rio - A jovem Jasmyne Borges de Faria, de 21 anos, foi libertada nesta quinta-feira, em Colégio, no subúrbio do Rio, por agentes da 40ª DP (Honório Gurgel) após ser sequestrada pelo ex-marido, na quarta-feira, na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais. Jeiferson Santos Alves, de 29, foi autuado em flagrante por sequestro, cárcere privado e ameaça e enquadrado na Lei Maria da Penha. Segundo a polícia, Jeiferson estava inconformado com o fim do relacionamento com Jasmyne, que deixou a casa onde morava com ele no Colégio e seguiu na última quarta para Minas Gerais.
O rapaz perseguiu a ex-mulher e a sequestrou. Em Minas, Jeiferson chegou a disparar um tiro contra a jovem, mas ela não foi atingida. Eles voltaram de táxi para casa onde moravam no bairro Colégio e no local, segundo a polícia, Jeiferson passou a torturar psicologicamente a jovem com direito a ameaças de morte.
A família de Jasmyne procurou a polícia mineira, que entrou em contato com a delegacia de Honório Gurgel, responsável pela área de Colégio. Agentes foram até o endereço, na Estrada Barro Vermelho e prenderam o rapaz em flagrante.
De acordo com informações da 29ª DP (Madureira), que registrou o caso por ser Central de Flagrantes, Jeiferson foi autuado em flagrante por sequestro, cárcere privado e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha. “Ele era obcecado por ela”, disse a delegada adjunta de Madureira, Ana Carolina.