Por thiago.antunes

Rio - Quem anda de ônibus no Centro deverá ter atenção nos próximos dias, já que passa a valer amanhã o reordenamento de 89 linhas que circulam por lá. O planejamento vai transferir a maioria dos pontos finais do Passeio e das avenidas Augusto Severo e Chile para a Presidente Vargas e as Ruas Acre e Camerino.

O objetivo é melhorar o trânsito nos corredores BRS. Além disso, para a continuidade das obras do VLT, amanhã começa a interdição de três faixas da Rio Branco, entre a Presidente Vargas e a Visconde de Inhaúma. No dia 29, o fechamento de três pistas da avenida será estendido ao trecho da Presidente Vargas até a Cinelândia.

Entre as alterações nos coletivos, os ônibus convencionais do terminal da Av. Chile e a linha executiva 2310 (Bangu) vão terminar a viagem na lateral da Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, entre a Av. Rio Branco e a Rua dos Andradas. As linhas executivas com destino a Santa Cruz e Campo Grande permanecerão na Av. Chile. As únicas que deixam de fazer ponto final no Terminal Menezes Cortes são a 1906B (Paracambi) e a 1907B (Japeri). Estas seguem para a lateral da Presidente Vargas.

Os ônibus que param na Rio Branco, entre a Presidente Vargas e a Rua Visconde de Inhaúma, terão o terminal remanejado para a Visconde de Inhaúma. Na Av. Luís de Vasconcelos, será mantido o ponto final dos coletivos para Caxias , exceto a linha 2111C, que vai para a Presidente Vargas.

As linhas de ponto final na Augusto Severo serão transferidas para as Ruas Acre e Camerino e para a lateral da Presidente Vargas, com exceção da 521D e 565D. Já na Zona Sul, mais interdições. A Niemeyer passará a ser fechada, de domingo a quinta, sempre das 23h30 às 5h, até maio, para construção da ciclovia na via.

Você pode gostar