Por marcello.victor

Rio - Mais um policial militar foi baleado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Por volta das 21h30, o sargento identificado como Santana, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília, foi ferido superficialmente na cabeça após uma troca de tiros com traficantes, na localidade conhecida como Inferno Verde.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), uma guarnição patrulhava o local quando se deparou com homens armados que atacaram os militares a tiros. Houve revide e intenso confronto, culminando com o sargento baleado. Ele foi socorrido pelos colegas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão. Em seguida, o PM foi transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha.

Ainda segundo a CPP, o sargento Santana estava consciente, realizou exames e já foi liberado..

Policial e adolescente foram baleados na noite anterior

Na noite de terça-feira, outro PM já havia sido baleado no Complexo do Alemão. O militar lotado na UPP do Morro da Formiga e uma menor de 14 anos foram atingidos em tiroteios distintos, por volta das 21h.

Na Nova Brasília, a adolescente foi ferida à bala dentro de casa, na Rua A, atrás dos prédios da Estrada do Itararé, próximo a UPA do Alemão. Ela foi atingida na perna e foi socorrida por moradores para a unidade. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ela não corre risco.

Já o soldado M.Souza, da UPP Formiga, participava do apoio a colegas da UPP da Fazendinha no patrulhamento da comunidade. Ele foi atingido no braço. Medicado no HGV, o militar foi liberado na mesma noite.

Você pode gostar