Por thiago.antunes

Rio - Acusada de envenenar com chumbinho a ex-prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama, de 60 anos, a cozinheira Deuzamar de Jesus Lima Rodrigues, de 58 anos, foi presa nesta quinta por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Ela viajaria para o Maranhão, sua terra natal.

Na delegacia, a doméstica negou nesta sexta-feira o crime, mas, em depoimento na quarta-feira, Deuzamar, que cumpria aviso prévio, confessou ter substituído o conteúdo de um medicamento usado por Sheila por chumbinho, na segunda-feira.

Deuzamar fez poses para os fotógrafos e demonstrou desequilíbrioAndré Mourão / Agência O Dia

Ela disse que passou a ter ódio da ex-patroa, alegando que Sheila “a tratava mal e reclamava de sua comida”. Na casa da ex-prefeita, a polícia achou, no quarto onde a acusada dormia, dois frascos com resquícios de chumbinho. Ao ser apresentado à imprensa, a cozinheira deu vários sinais de desequilíbrio emocional. Em alguns momentos, ela sorriu e fez poses para fotógrafos e cinegrafistas; noutros, demonstrou mau humor.

A delegada adjunta Natacha Alves de Oliveira afirmou que provavelmente Deuzamar vai ser submetida a um exame de sanidade mental. “Ela não tinha antecedentes e agora vai responder por tentativa de homicídio qualificado, com pena de 12 a 30 anos de prisão”, afirmou a policial. Sheila Gama está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde chegou na segunda-feira com fortes dores abdominais e vômito e sofreu uma parada cardíaca. Seu quadro de saúde é estável, mas inspira cuidados.

Você pode gostar