PM de UPP ironiza ameaça em que oferecem recompensa por sua morte

Foto de policial sorrindo ao lado de mensagem na Vila Cruzeiro ganha as redes sociais

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Um sargento da Polícia Militar vem chamando atenção em redes sociais na internet após posar sorridente ao lado de uma mensagem pedindo ‘sua cabeça’ no Complexo da Penha. Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora da Vila Cruzeiro, o PM foi fotografado ironizando a seguinte inscrição: “20.000 (reais, de recompensa) para matar o bigodudo da UPP. Ass: Trem”.

A mensagem estava em um muro próximo ao seu local de trabalho, e logo circulou pela internet, com milhares de postagens, matérias em blogs e até criação de página de fãs em uma rede social, com integrantes de outras partes do Brasil.

Mensagem oferece recompensa pela morte de PMReprodução Internet

Além da foto, um vídeo divulgado ontem pela Rede Record mostra o sargento, que teve o nome preservado pela corporação, usando um megafone na comunidade e gritando palavras de ordem: “Se botar boca de fumo, vai morrer. Hoje, quem manda são os moradores e as crianças”, berrava no vídeo.

Procurada, a assessoria das UPPs informou que houve reforço na segurança das equipes formadas pelo policial militar na favela. Sobre a postura ao megafone, a instituição afirmou que o capitão Vinícius Apolinário, comandante da UPP Vila Cruzeiro, declarou que a atitude não cabe punição.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia