Por adriano.araujo

Rio - Uma equipe de reportagem do jornal 'O Globo' foi recebida a tiros na manhã desta sexta-feira na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul. Os jornalistas chegavam ao local para fazer uma matéria sobre desapropriações provocadas pelo alargamento de uma via na comunidade, parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

De acordo com o jornal ?Globo News, ?por volta das 9h, no momento do tiroteio, a associação de moradores fechou as portas e a equipe se refugiou em uma loja. Poucos minutos depois, um homem chegou ao local e ordenou que os repórteres deixassem o local.

Em nota, a Coordenadoria das UPPs informou que no mesmo horário do incidente com os jornalistas houve troca de tiros entre policiais e traficantes na localidade da Cachopa. Os criminosos conseguiram fugir e uma granada foi apreendida. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha).

Sobre o caso com a reportagem de O Globo, a CPP se limitou a dizer que "a pacificação é um processo. A Polícia Militar, através da UPP, está presente em 264 comunidades do Rio de Janeiro para devolver o território aos seus verdadeiros donos, os moradores."

Você pode gostar