Por adriano.araujo

Rio - As mascotes de Olimpíadas passadas tiveram mais uma chance para conhecer alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro. Neste sábado, Misha (Moscou 1980), Athena (Atenas 2004), Fu Niu Lele (Pequim 2008) e Wenlock e Mandeville (Londres 2012) aproveitaram o dia para visitar o Maracanã, a Quinta da Boa Vista e os Arcos da Lapa. Eles estão na cidade para promover as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, que serão divulgados hoje, e serão oficialmente apresentados neste domingo.

Durante todo o dia de sábado, o grupo de mascotes foi o centro das atenções por onde passou, fazendo a alegria de crianças, adolescentes e adultos. Nem mesmo o calor impediu que os cariocas acompanhassem a visita. Andrea Pedro Furtado, por exemplo, saiu do Méier para levar a afilhada Manuela Pedro, de 11 anos, até os Arcos da Lapa para conhecer a dupla de mascotes dos Jogos de Londres. “Eles são muito fofos”, derreteu-se a menina.

Wenlock%2C símbolo de Londres%2C ganha beijo de fã%2C na visita aos ArcosAlexandre Brum / Agência O Dia

João Sarávia, morador do Flamengo, também aproveitou a visita dos mascotes aos Arcos da Lapa com o afilhado Francisco, 5. “Ele estava doido para ver o Wenlock”, disse, acrescentando que pretende levar o garoto para ver os mascotes dos Jogos Rio 2016. “Agora vamos esperar para conhecer os nossos”, contou Sarávia.

Na de manhã deste domingo, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos irá apresentar em coletiva oficial as mascotes das Olimpíadas de 2016. E como ainda não foram batizados, qualquer pessoa poderá indicar seus nomes por meio de votação no site do Comitê Rio 2016. No total, serão três duplas de nomes para os símbolos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O resultado sairá em 14 de dezembro.

Você pode gostar