Rio - A Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) realizou, nesta terça-feira, a “Operação Amanhecer Livre”, com o objetivo cumprir mandados de prisão contra acusados de violência doméstica e sexual contra as companheiras. A ação terminou com trinta e dois homens foram presos, sendo realizada pelas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs). Além de presos por violência doméstica, os agentes capturaram também foragidos por estupro de vulnerável, tráfico e tentativa de homicídio.
Para a diretora da DPAM, delegada Márcia Noeli, as mulheres não podem desistir de denunciar. “Queremos mandar um recado para a população que a Lei Maria da Penha funciona. Venham às delegacias. Denunciem os crimes de violência. Mulher nenhuma merece apanhar. O importante é que toda população possa entender que a Lei Maria da Penha prende", disse Noeli.
A operação foi realizada em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e faz parte da Campanha “Não deixe para denunciar amanhã quem te agride hoje”. A data lembra a morte das irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como as irmãs Mirabal, assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo, na República Dominicana.




