Por victor.duarte
Rio - Uma decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Bernardo Garcez, gerou crise, nesta quinta-feira, entre deputados estaduais. Em ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo, ele determinou que fosse efetivada a cassação do mandato de Graça Pereira (PRTB), condenada em 2012 por uso assistencialista de um centro social.
Melo resolveu cumprir imediatamente a ordem do TRE, o que revoltou alguns colegas. Para um deputado, ele deveria ter alegado a necessidade de consultar a Mesa Diretora.
Publicidade
Maldade
Outro deputado atribuiu a pressa de Melo ao fato de Graça ter dito que não apoiava sua reeleição à presidência da Alerj. Ele ressaltou que a deputada ainda pode ganhar recurso no TSE. Garcez determinou que, se não houvesse a cassação, a Alerj pagaria multa diária de R$ 20 mil.
Deputado
Indio da Costa (PSD) afirma que não é candidato a prefeito em 2016.

Disputa 
Ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) quer de qualquer jeito o Ministério das Cidades. O PP já mandou dizer que não abre mão do cargo.
Publicidade

Compensação
Para compensar a perda da Secretaria Estadual de Transportes, o PP deverá ganhar dois cargos no primeiro escalão. Deputado eleito, Zé Luiz Anchite foi indicado para a Secretaria de Desenvolvimento Regional. Para a de Turismo, o nome mais forte passou a ser o de Nilo Sérgio Felix, que foi da Embratur.
O Rio vê a Árvore
O movimento no Túnel Rebouças na direção da Lagoa aumentou quase 16% depois da inauguração da Árvore de Natal. No domingo anterior à festa, passaram por lá 68 mil carros. Número que subiu para 78,8 mil duas semanas depois.
Publicidade