Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - Futuro secretário estadual de Transportes, o deputado eleito Carlos Roberto Osório (PMDB) terá pela frente o desafio de enfrentar a pressão dos empresários de ônibus intermunicipais, que defendem, para janeiro, um aumento de 11% nas tarifas.
De acordo com portaria de 2009, o reajuste deve ser de 6,56%, percentual que corresponde à variação do IPCA (índice de inflação) entre dezembro de 2013 e novembro de 2014. Mas as empresas alegam que o aumento de custos do setor justifica a reivindicação.
Publicidade
Toma lá...
Não tem sido fácil para Pezão montar sua equipe. Para abrir uma vaga na Assembleia Legislativa para Gerson Bergher (primeiro suplente da coligação PSDB-PPS), o governador quer levar o deputado José Luiz Nanci para a Secretaria de Envelhecimento Saudável.
Publicidade
...dá cá
Nanci anda dizendo que só irá caso o PMDB se comprometa a, em 2016, apoiar sua candidatura a prefeito de São Gonçalo.
Publicidade
Pulou da Rede
Como previsto, o deputado Alfredo Sirkis deixou a Rede, partido que Marina Silva tenta legalizar.
Publicidade
Troca pepista
Secretário Municipal de Administração, Paulo Jobim deverá assumir um cargo no governo estadual. Para seu lugar iria o vereador Marcelo Queiroz, também do PP</MC>.
Publicidade
Bons de voto
Deputados eleitos, os ainda vereadores Eliomar Coelho e Tio Carlos votarão para presidentes da Câmara Municipal (em 2 de janeiro) e da Alerj (em 2 de fevereiro).

Sufoco
Publicidade
A deputada Jandira Feghali levou fiscais do Ministério do Trabalho à fábrica da De Millus. Operárias disseram que têm dificuldade até para ir ao banheiro.
Publicidade