Osório vai enfrentar pressão por aumento nas tarifas de ônibus intermunicipais

Empresários defendem, para janeiro, um aumento de 11%

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Futuro secretário estadual de Transportes, o deputado eleito Carlos Roberto Osório (PMDB) terá pela frente o desafio de enfrentar a pressão dos empresários de ônibus intermunicipais, que defendem, para janeiro, um aumento de 11% nas tarifas.

De acordo com portaria de 2009, o reajuste deve ser de 6,56%, percentual que corresponde à variação do IPCA (índice de inflação) entre dezembro de 2013 e novembro de 2014. Mas as empresas alegam que o aumento de custos do setor justifica a reivindicação.

Toma lá...

Não tem sido fácil para Pezão montar sua equipe. Para abrir uma vaga na Assembleia Legislativa para Gerson Bergher (primeiro suplente da coligação PSDB-PPS), o governador quer levar o deputado José Luiz Nanci para a Secretaria de Envelhecimento Saudável.

...dá cá

Nanci anda dizendo que só irá caso o PMDB se comprometa a, em 2016, apoiar sua candidatura a prefeito de São Gonçalo.

Pulou da Rede

Como previsto, o deputado Alfredo Sirkis deixou a Rede, partido que Marina Silva tenta legalizar.

Troca pepista

Secretário Municipal de Administração, Paulo Jobim deverá assumir um cargo no governo estadual. Para seu lugar iria o vereador Marcelo Queiroz, também do PP</MC>.

Bons de voto

Deputados eleitos, os ainda vereadores Eliomar Coelho e Tio Carlos votarão para presidentes da Câmara Municipal (em 2 de janeiro) e da Alerj (em 2 de fevereiro).

Sufoco

A deputada Jandira Feghali levou fiscais do Ministério do Trabalho à fábrica da De Millus. Operárias disseram que têm dificuldade até para ir ao banheiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia