Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) realizaram uma operação nesta segunda-feira em Jacarepaguá, na Zona Oeste, após receberem denúncia de que um homem mantinha em casa uma cobra e um lagarto. 
Na residência, localizada na Rua Tirol, os policiais encontraram a jiboia e o lagarto mantidos pelo homem sem qualquer autorização de órgão ambiental competente. Por ser considerado crime ambiental, o acusado de ser o dono dos animais foi conduzido à 41ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Os animais resgatados foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.
Um lagarto e uma cobra foram resgatados em área desmatada de JacarepaguáDivulgação

Ainda nesta segunda-feira, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Pedra Branca encontraram uma área onde vinha ocorrendo desmatamento, na Estrada do Rio Grande, na Taquara. No local, os policiais encontraram um homem em posse de uma motoserra. Ele foi encaminhado à 32ª DP, onde o caso foi registrado.

Publicidade
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.