Por bianca.lobianco

Rio - Bandidos fecharam a Estrada do Engenho, na favela Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta sexta-feira, com barricadas em chamas. Segundo informações da Polícia Militar, a ação - que também é realizada por desconhecidos - é em protesto à operação policial realizada na comunidade nesta manhã. Por volta das 14h30, os acessos à favela e parte do Viaduto de Bangu foram bloqueados. A PM reforçou o patrulhamento na região, que ainda é palco de protestos. Policiais do 14º BPM, caveirões e helicópteros cercam o local.

GALERIA: Protesto fecha ruas de Bangu com barricadas em chamas

De acordo com a PM, a operação policial resultou em duas prisões e na apreensão de grande quantidade de drogas. Os detidos e o material foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu). Uma mulher e uma criança foram atropeladas por dois criminosos que fugiam em uma motocicleta da Vila Aliança. Segundo a PM, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. De acordo com a corporação, o estado de saúde delas é estável.

Moradores relataram assaltos na via realizados por grupo de motoqueiros WhatsApp O DIA (98762-8248)

Pânico toma conta de shopping da região

O pânico criado no entorno da favela se alastrou por toda a região e o comércio de rua de Bangu foi fechado. No Shopping Bangu, que continua de portas abertas, os clientes se desesperaram e deixaram o centro comercial.

Muitos ouviram boatos de que haveria arrastão no local. Alguns comerciantes do shopping também decidiram encerrar o expediente. Devido à ameaça de ataques, homens do 14º BPM (Bangu) foram ao local e reforçaram a segurança no entorno do shopping. 

Policiais militares reforçaram o patrulhamento no entorno do Shopping Bangu e na porta do centro comercialWhatsApp O DIA (98762-8248))

Durante o protesto, pneus, paus e lixo foram incendiados. Apavorados, moradores da região relatam em redes sociais o pânico. Internautas estão enviando ainda fotos com alertas através de redes. Em algumas fotos, postadas por leitores e enviadas para o WhatsApp do DIA aparecem as barreiras em chamas na Estrada do Engenho com a Estrada do Taquaral. Em outras imagens, aparecem duas pontes, na via, com barreiras que impedem até a passagem de pedestres. Os alertas são repetidos e em todas as mensagens a mesma frase: 'Não venham'.

Leitores, apavorados, relataram que um grupo de motoqueiros está praticando assaltos na região. Barulhos de tiros são ouvidos a todo momento. Vários moradores falaram que está insuportável de morar na comunidade por conta da violência. O comércio no entorno foi fechado por ordem do tráfico.

Bandidos interrompem circulação de veículos na Estrado do Engenho%2C na Vila AliançaWhatsApp O DIA (98762-8248)
Colaborou: Ulisses Valentim 



Você pode gostar