Gerente de supermercado é detido durante fiscalização do Procon
Agentes encontraram em filial 61 kg de produtos impróprios para o consumo
Por thiago.antunes
Rio - Fiscais do Procon Estadual realizaram, nesta segunda-feira, nova ação da Operação Boi Ralado, cujo objetivo é coibir a venda de carne previamente moída, proibida pelo Decreto Estadual 6538/83. Segundo o decreto, no estado do Rio a carne só pode ser moída na hora da compra e na presença do consumidor. Os fiscais vistoriaram seis filiais do supermercado Rede Economia e autuaram quatro delas. Foram descartados 140kg e 180g de carnes impróprias ao consumo.
O gerente e o responsável pelo açougue da filial do Rede Economia localizada na Avenida Barata Ribeiro, em Copacabana, foram detidos e encaminhados para a 12ª DP (Copacabana), pois somente nesse açougue os agentes descartaram 61kg de produtos impróprios para o consumo, entre carne previamente moída, vencida e sem a identificação do seu prazo de validade. O responsável pelo açougue foi liberado, mas o gerente permaneceu detido.
Fiscais apreenderam alimentos impróprios para o consumo durante açãoDivulgação
Já na filial do Centro, a câmara frigorífica estava enferrujada e com fungos. Os fiscais deram o prazo de 30 dias para o estabelecimento sanar essas irregularidades. Na filial da Avenida Nossa Senhora de Copacabana constava no Livro de Reclamações uma anotação que não havia sido enviada ao Procon Estadual dentro do prazo de 30 dias, conforme é determinado pela Lei Estadual 6.613/13.
Publicidade
Nas filiais do Rede Economia localizadas na Rua do Catete, 247, e na Rua Bolívar, 135, não foram verificadas irregularidades.