
Ainda nesta manhã, a operação de ordenamento para o Réveillon 2015, realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com apoio de guardas municipais do 1º Grupamento Especial de Praia, apreendeu 50 kg de camarão que estavam enterrados na areia da praia de Copacabana, na altura do Posto 2, sem condições adequadas de armazenamento.
Durante a madrugada, foram apreendidos cerca de cinco toneladas de mercadorias e equipamentos (mesas, cadeiras, guarda-sóis e isopores) com barraqueiros na orla do Leme ao Leblon. Na ação, nas praias do Leblon e Ipanema foram apreendidos equipamentos e mercadorias de dois barraqueiros (postos 11 e 08) que insistiam em pernoitar nas areias. Outros seis barraqueiros foram autuados por desmontar as barracas fora do horário determinado. Em Copacabana, foram retiradas da areia mercadorias e equipamentos que estavam em poder de ambulantes não autorizados.

As ações fazem parte da Operação Tatuí, que está sendo realizada desde o dia 26 de dezembro, de 21h às 9h, para coibir comércio ambulante irregular nas areias da praia. Ao longo da semana já foram apreendidas cerca de 10 barracas e 300 cadeiras.