Novo coronavírus
Novo coronavírusReprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 803.040 casos confirmados e 47.355 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 6.007 novos casos e 303 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,90%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 744.313 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 85,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 60,0%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 49 pessoas e a de enfermaria, 16.
Sem CoronaVac, 13 municípios suspendem a segunda dose no RJ 
Publicidade
A falta de doses da CoronaVac continua prejudicando a vacinação em treze municípios do estado do Rio de Janeiro. Na quarta-feira, o DIA mencionou a paralisação de aplicações da segunda dose em dez prefeituras. O número aumentou nesta quinta-feira (13) com a interrupção parcial da campanha em Seropédica, Cabo Frio e na capital fluminense.

As prefeituras que interromperam a aplicação da segunda dose com a CoronaVac até o momento são: Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Japeri, Nilópolis, Itaboraí, Guapimirim, Mesquita, Magé e Cabo Frio.