Por tiago.frederico
Publicado 02/01/2015 11:45 | Atualizado 02/01/2015 16:13

Rio - Nomeado secretário estadual de Transportes nesta quinta-feira pelo governador Luiz Fernando Pezão, Carlos Roberto Osório tirou o primeiro dia útil de sua gestão para usar todos os modais que são de responsabilidade de sua pasta.

Ele começou sua viagem às 5h50 desta sexta-feira em Japeri, na Baixada Fluminense, e seguiu num trem da SuperVia até a Central do Brasil, onde foi em uma composição do MetrôRio até a estação Carioca. Na Praça XV, Osório embarcou em uma barca da CCR e viajou até a Praça Arariboia, em Niterói, na Região Metropolitana. De lá, ele retornou ao Rio em um ônibus intermunicipal.

Carlos Roberto Osório conversa com passageiro em trem do ramal Japeri no primeiro dia útil de sua gestão como secretário estadual de TransportesFernando Souza / Agência O Dia

Segundo Osório, o objetivo das viagens não foi fiscalizar os transportes. "Hoje é objetivo é conversar com os usuários para saber a demanda deles, sabes o que eles querem de melhorias", afirmou. "As pessoas falaram que estão reconhecendo melhorias feitas nos modais, mas elas também reclamaram de uma aumento na demanda, que tem causado lotação. Vou trabalhar para melhorar essa questão", disse.

Você pode gostar