Polícia Ambiental resgata 36 pássaros em Realengo

Agentes localizaram as aves silvestres em uma casa no bairro, após denúncias passadas ao Linha Verde

Por paloma.savedra

Rio - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram, nesta quinta-feira, 36 pássaros em Realengo, na Zona Oeste, em mais uma ação de repressão à venda ilegal de animais silvestres. Os agentes chegaram ao local, após denúncias feitas ao Linha Verde.  

Segundo os agentes da especializada, as aves - como como trinca ferros, melros e canários - foram encontradas dentro de uma residência localizada na Rua Antonio Gusmão. O morador identificado como proprietário dos pássaros admitiu que vendia alguns em feiras livres localizadas no bairro.

As aves resgatadas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde solicita que a população continue denunciando crimes ambientais pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia