Vista do Morro da Providência da Central do Brasil
Vista do Morro da Providência da Central do Brasil Cléber Mendes/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Um policial militar e um homem foram baleados, nesta quarta-feira, durante uma ação da corporação no Morro da Providência, Região Central. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes patrulhavam uma localidade conhecida como "Beco 21" quando foram atacados por criminosos.
A corporação esclareceu que o homem baleado, que não é identificado como suspeito, foi encontrado após o fim da troca de tiros entre os PMs e traficantes. Ele foi socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O policial militar acabou ferido por estilhaços na ação e também foi levado para a unidade municipal de saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Publicidade
Na ação, a equipe apreendeu uma pistola calibre 9mm, um carregador, munições e um radiotransmissor. A atividade que ocorreu pela manhã assustou moradores da comunidade que saíam para trabalhar. Segundo relatos nas redes sociais, a troca de tiros durou cerca de uma hora. Disparos foram ouvidos por volta das 6h da manhã.
Por conta do tiroteio, o funcionamento das linhas 1 e 2 do VLT sofreram alterações. Em nota, a concessionária informou que a linha 1 opera entre a estação Parada dos Navios e a Santos Dumont, já a linha 2 opera entre a Central e a Praça XV. A linha 3 não sofreu alterações.