PM e homem são baleados em ação policial no Morro da Providência
Disparos na comunidade do Centro começaram por volta das 6h da manhã
Vista do Morro da Providência da Central do Brasil Cléber Mendes/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Um policial militar e um homem foram baleados, nesta quarta-feira, durante uma ação da corporação no Morro da Providência, Região Central. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes patrulhavam uma localidade conhecida como "Beco 21" quando foram atacados por criminosos.
A corporação esclareceu que o homem baleado, que não é identificado como suspeito, foi encontrado após o fim da troca de tiros entre os PMs e traficantes. Ele foi socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O policial militar acabou ferido por estilhaços na ação e também foi levado para a unidade municipal de saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Na ação, a equipe apreendeu uma pistola calibre 9mm, um carregador, munições e um radiotransmissor. A atividade que ocorreu pela manhã assustou moradores da comunidade que saíam para trabalhar. Segundo relatos nas redes sociais, a troca de tiros durou cerca de uma hora. Disparos foram ouvidos por volta das 6h da manhã.
Por conta do tiroteio, o funcionamento das linhas 1 e 2 do VLT sofreram alterações. Em nota, a concessionária informou que a linha 1 opera entre a estação Parada dos Navios e a Santos Dumont, já a linha 2 opera entre a Central e a Praça XV. A linha 3 não sofreu alterações.