Restaurante La Fiorentina, no Leme, Zona Sul do Rio
Restaurante La Fiorentina, no Leme, Zona Sul do RioReprodução/Facebook
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio incluiu, nesta quarta-feira, o Restaurante La Fiorentina no Cadastro dos Negócios Tradicionais e Notáveis. O decreto, publicado no Diário Oficial do Município e assinado pelo prefeito Eduardo Paes (DEM), afirma que o estabelecimento faz parte do referencial cultural carioca. 
O tradicional restaurante do Leme, na Zona Sul do Rio, anunciou, nesta terça-feira, que está de portas fechadas. Sem funcionar desde abril, o Restaurante La Fiorentina foi mais um dos que não suportaram a crise financeira durante a pandemia de covid-19. 
Publicidade
Apesar da parada no funcionamento, Omar "Catito" Peres informou, em entrevista ao G1, que o estabelecimento retornará com as atividades futuramente. Segundo o empresário, a paralisação durante cinco meses em 2020 foi um dos motivos que o levou a tomar a triste decisão.
Ainda segundo Omar, o prédio vai a leilão por causa de uma dívida com o Banco Cédula, que está sendo discutida na Justiça. A dívida é de R$ 1,5 milhão, mas o banco está cobrando R$ 9 milhões com juros e multa. Por decisão judicial, a loja de 408 metros quadrados vai a leilão na próxima terça-feira (25).