Polícia realiza operação em favelas de Madureira, na Zona Norte

Objetivo da ação, que começou ainda na madrugada, é encontrar traficantes que disputam áreas para dominar

Por tiago.frederico

Rio - Duas comunidades em Madureira, na Zona Norte do Rio, estão sendo vasculhadas por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) desde o final da madrugada. Os policiais buscam nos morros da Serrinha e do São José os traficantes de drogas que estão disputando áreas para dominar.

Preso chefe de milícia de Cascadura

Há interdições de via, em Madureira, devido a ação da PM. A Rua Andrade de Figueira chegou a ser fechada ao trânsito de veículos, mas já foi liberada. A alternativa era a Avenida Ministro Edgard Romero.

Madrugada de tiroteio em favelas da Zona Norte

?Poucas horas depois de uma operação policial nos morros do Juramento e da Primavera, em Vicente de Carvalho e do Urubu, em Pilares, a região voltou a ser palco da guerra do tráfico de drogas pelo controle das favelas. Durante a madrugada desta sexta-feira, moradores assustados relataram em redes sociais violentos confrontos entre facções rivais.

Em um áudio, gravado no Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, e enviado para o WhatsApp do DIA (98762-8248), é possível ouvir vários tiros. Houve relatos também de tiros no Juramento e na Favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, onde na manhã desta sexta-feira policiais do 9º BPM também estão realizando uma operação.

Na operação, iniciada na manhã de quinta-feira, a PM apreendeu 200 kg de maconha e prendeu sete suspeitos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia