Por marcello.victor
Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, prenderam no fim da tarde desta desta sexta-feira, o traficante César Silva Lira, de 25 anos, conhecido como Cesinha. Ele é apontado como um dos principais responsáveis por tentar desestabilizar o processo de pacificação, realizando diversos ataques contra policiais e contra as sedes das UPPs.
A prisão aconteceu durante patrulhamento na Rua Sem Saída. Cesinha era procurado por ser integrante da quadrilha que controla os pontos de venda de drogas no Complexo do Alemão. Além disso, o bando dele teria depredado, em abril, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região. O criminoso vinha sendo procurado pela polícia e estava com três mandados de prisão por tráfico de drogas ativos.
Publicidade
O criminoso vinha sendo procurado pela polícia e estava com três mandados de prisão por tráfico de drogas ativos. Um deles expedido na Operação Urano, realizada pela Polícia Civil em setembro de 2014.
A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha).