Por nicolas.satriano
Rio - O início das obras dos primeiros prédios no Porto Maravilha destinados a moradias populares depende da assinatura de contrato entre a Caixa e uma construtora — o empreendimento terá 300 unidades. Outros 200 apartamentos também financiados pelo Minha Casa, Minha Vida devem começar a ser erguidos este ano.
A Cdurp, companhia que representa a prefeitura no projeto do porto, negocia com o Ministério das Cidades fórmula para viabilizar a construção de mais duas mil moradias.
Publicidade
Sem gueto
Para receber os prédios, a prefeitura desapropriou 17 terrenos. Os edifícios ficarão espalhados pela área do Porto para evitar a criação de uma espécie de gueto destinado a pobres.
VLT 0800 
A prefeitura estuda a possibilidade de não cobrar tarifa no VLT, bondes modernos que circularão pelo Centro.
Publicidade
Origem
Os novos presidentes do Senado e da Câmara ganharam relevância política no governo Collor. Alagoano, o senador Renan Calheiros era unha e carne com o então presidente. O deputado Eduardo Cunha foi presidente da Telerj. Collor, vale lembrar, é hoje aliado do PT.
Hora do lanche
Pudim e Neskau foram para a Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa: Geraldo Pudim é primeiro-secretário; Marcus Vinícius Neskau virou terceiro vice-presidente. Todos sob o comando do chef Jorge Picciani. 

Faculdade
Cinco instituições de ensino disputam licitação aberta pela Prefeitura de Três Rio para escolher a que será responsável pela implantação de uma faculdade de Medicina por lá. A iniciativa faz parte do Mais Médicos.
Publicidade