Por nicolas.satriano
Rio - Graça Foster pode ter sido demitida da presidência da Petrobras, mas vai ser presença garantida nos blocos carnavalescos do Rio. O rosto dela é uma das apostas para a produção de máscaras de plástico, feitas por uma fábrica em São Gonçalo, que começa a fabricar o acessório nesta quarta-feira.
A dona da empresa Condal, Olga Valle, disse que a primeira tiragem será de 600 máscaras. “A maior parte das unidades já está vendida, mas faremos nova tiragem de acordo com a demanda”, explicou Olga, garantindo o sucesso do enfeite.
Gabriel fez molde de Graça Foster%3A maior parte da produção foi vendidaFabio Gonçalves / Agência O Dia

A máscara foi feita pelo escultor Gabriel Barros, de 26 anos, a partir de duas imagens que encontrou na internet. Depois de fazer o molde à mão com massa de modelar, ele concluiu o rosto feito em gesso, que irá para a máquina de produção. “É um processo que exige calma, pois um erro pode anular todo o trabalho”, explicou Gabriel.

Olga contou ainda que desistiu de produzir a máscara de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que está envolvido em escândalos da companhia de petróleo. “Preferimos não reproduzir o rosto dele para evitar problemas com a Justiça, já que o advogado ameaçou nos processar”, afirmou. “Não fazemos chacota com ninguém, e sim reproduzimos a realidade”, afirmou a dona da fábrica.

Publicidade